Sobre


O Manual da Tecnologia trata de assuntos ligados a tecnologia, especialmente informática e jogos. Procuramos colocar aqui dicas, tutoriais, detonados, reviews, previews e muito mais.
Nossa história
A história do manual começa em meados de 2009, quando Lucas Rezende Tedeschi, que começava a explorar o mundo dos blogs, criou o Windows LRT. Era um blog especifíco de informática, que continha poucos posts. 4 meses depois, mudamos o cenário para o Colégio Barão de Mauá, quando Lucas faz uma proposta para Marcelo da Silva Júnior, seu amigo: Os dois criarem um site sobre o tema que mais gostavam, informática e com a adição de Marcelo, Games.
Como iriam fazer algo novo, Marcelo veio com a idéia para um novo nome para o site: Manual da Tecnologia. Com isso, foi criado a primeira versão do site no blogger, onde para iniciantes de 14 anos, podíamos visualizar um template até que bonito. Mas mesmo assim, nem um dos dois se dedicavam inteiramente ao site. Mas em março de 2010, com a adição de mais um autor, o site começou a ter um grande desenvolvimento. Outra mudança acentuada foi a alteração de blogger para wordpress, que mudaria o rumo do site para sempre.
Os meses foram se passando, e chegamos a marca de 700 visitas. Foi quando chegou um outro administrador, que nos trouxe um novo mundo de informações como Joomla. Mas em julho de 2010, após divergências, o Manual chegava ao seu fim, pelo menos era o que esperávamos. Mas acontece que Marcelo Silva e Lucas Rezende não aguentaram, se sentiram muito apegados aquele site, e como detentores dos direitos autorais, recomeçaram tudo.
Ainda perdidos, já que todas as visitas tinham sumido, começaram a pesquisar e estudar muito. Com dias e dias de estudos, conseguiram ótimas informações sobre redigir textos e como montar um site profissional. Estava ressurgindo das cinzas o Manual, agora o mais profissional possível, com o WordPress.org e uma hospedagem paga.
E com isso, podemos definir nossa história até então em uma palavra: Perseverança! Sim, pois mesmo com todas as adversidades, continuamos lutando e estudando para trazer a voces leitores, textos e idéias totalmente originais. Esse é o manual da tecnologia!

Dados técnicos
CMS: WordPres 3.0.1;
Hospedagem: HostNet;
Domínio: Internacional (.com) HostNet;
Fundação: 26 de novembro de 2009.